Quantas vezes tiramos um tempo pra nós mesmos?
No dia-a-dia, somos engolidos pela rotina, pela cobrança, estamos sempre correndo e sempre atrasados!
Precisamos bater a meta na empresa, estar presente nos eventos familiares, honrar nossos compromissos financeiros, ter tempo para o marido/esposa, filhos, cachorro, estar sempre de bom humor, e por aí vai...
Nossas prioridades muitas vezes são baseadas nas expectativas externas e não nas nossas necessidades e assim... com o passar do tempo adoecemos.
Todas essas responsabilidades devem e fazem parte do nosso cotidiano, mas o nosso bem estar emocional e psicológico também devem ser prioridade em nossas vidas.
Se não estivermos bem, dificilmente conseguiremos realizar todas as nossas tarefas de maneira satisfatória e com isso a cobrança e o stress só aumentam, ficando difícil sair desse círculo vicioso.
Muito além de ser indicada nos casos de distúrbios e transtornos psicológicos mais severos, a psicoterapia se configura como um espaço no qual podemos nos conhecer melhor, identificar nossas necessidades e expectativas, reavaliar nossa concepção de mundo e buscar caminhos mais saudáveis.
Basta querer!!!
Até breve!!!
É realmente isso que acontece com a gente. Temos que comprar as roupas da moda, ouvir as músicas da estação e não perder o próximo capítulo da novela das 8 ou dos BBBs da vida.
ResponderExcluirSão 'necessidades' artificiais, alimentadas pelas fontes que as criam e consumidas por aqueles que sentem-se à vontade trilhando o caminho das 'massas'. Perde-se a individualidade e mascara-se a responsabilidade.
Ser diferente passa a ser perigoso, ser original incomoda e ter suas próprias idéias é se quase revolucionário.
E é exatamente uma REVOLUÇÃO pessoal que precisamos.