10 de março de 2011

Internet...



Bom... para inaugurar esse espaço, nada melhor do que começar falando justamente da ferramenta que estou utilizando agora... a internet!

Os conservadores muitas vezes já taxam como anti-ético o uso da internet para a psicologia.

É claro que não há possibilidade de se fazer uma terapia on-line, a escuta fica prejudicada.... a linguagem corporal não está acessível,  até mesmo o silêncio que sempre diz muita coisa... enfim,  todos esses pontos, entre tantos outros são trabalhados adequadamente apenas numa relação terapeuta-paciente formal.

Mas por que não usar mais esse canal de comunicação pra interagir e ficar mais próximo do outro?

A forma como a internet ou qualquer outra ferramenta de comunicação é utilizada, depende muito mais do uso que se faz dela do que da ferramenta em si.

É preciso acompanhar a evolução e não ficar estagnado, preso a modelos que foram estabelecidos de acordo com o que estava disponível na época em que estes mesmos modelos foram concebidos.

Vale a pena ressaltar que o bom senso e ética profissional são fundamentais e cabem em qualquer lugar, a qualquer momento.

Até mais!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo espaço! Que esse seja de muita valia a todos que procuram pesquisas, ajuda, compartilhar conhecimento e experiencias, debates de assuntos relacionados, enfim, muito bom contar com profissionais que criam esses espaços. Sucesso, Cleber Ben!

    ResponderExcluir
  2. Olá cheguei ao seu blog por meio de um panfleto que recebi em casa, gostaria de contata-lá, existe algum e-mail ou telefone?

    Abs,

    Elisangela

    ResponderExcluir